icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Para evitar saia justa, Hervázio quer nome de Burity para Perimetral Sul

Proposta se confronta com projeto de Tovar para homenagear Bruno Ernesto. 

Publicado em 28/03/2017 às 12:36

A escolha do nome que será dado à rodovia Perimetral Sul, obra executada pelo governo do estado, está sendo alvo de disputa entre os líderes das bancadas na Assembleia Legislativa da Paraíba. Em resposta ao projeto do líder da oposição, Tovar Correia Lima (PSDB), que propôs dar o nome do servidor da prefeitura de João Pessoa, Bruno Ernesto, o líder governista, Hervázio Bezerra (PSB), apresentou nesta terça-feira (28) uma proposta para dar que seja homenageado o ex-governador Tarcísio de Miranda Burity.

A nova proposta, conforme explicou Hervázio, seria para modificar um outro projeto, de sua autoria, que já havia dado o nome do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), morto em um acidente aéreo em 2014, à Perimetral Sul.

Tovar apresentou o projeto de lei para dar o nome de Bruno Ernesto, assassinado em 2012, aos 31 anos, sob circunstâncias misteriosas. À época, as investigações da polícia concluíram que o servidor havia sido vítima de latrocínio, mas a ex-primeira-dama do estado, Pâmela Bório, em 2015, deu início a uma série de acusações nas quais relacionava a morte do então diretor de infraestrutura e suporte de rede da prefeitura com uma espécie de “queima de arquivo” do escandâlo de desvio de recursos do Jampa Digital, na gestão de Ricardo Coutinho.

>>> Jampa Digital: oposição quer dar nome de Bruno Ernesto à Perimetral Sul

Na justificativa do projeto, Tovar não aponta diretamente o caso. O oposicionista argumenta que a morte do jovem, cujo o corpo foi encontrado em Gramame, chocou toda a população de João Pessoa. “Vivemos em um ‘estado de impunidade’, onde cada crime, cada roubo, cada escândalo é apagado por outro maior. Bruno Ernesto é mais uma vítima das tristes estatísticas da criminalidade e da impunidade em nosso Estado. Diante de um caso emblemático que chocou a Paraíba, nada mais justo que prestarmos essa homenagem denominando a via pública, a Perimetral Sul, de Bruno Ernesto, como forma de imortalizar seu nome através daquela obra”, diz.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp