POLÍTICA
Paraíba terá 'cinturões digitais' para proteger divisas
Câmeras de videomonitoramento serão instaladas em todo o estado.
Publicado em 22/01/2019 às 11:07 | Atualizado em 17/02/2019 às 12:57


Em entrevista à CBN Paraíba, na manhã desta terça-feira (22), o novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social Jean Francisco Bezerra Nunes anunciou que será implantado um projeto novo de monitoramento por câmeras em todo o Estado para o combate aos crimes patrimoniais. Para coibir o crime na Paraíba, segundo ele, também serão criados 'cinturões digitais' para proteger as divisas do estado.
O trabalho será desenvolvido em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A estratégia, antecipou o secretário de Segurança, é conseguir identificar com precisão alguns veículos e pessoas que circulem na Paraíba.
O secretário Jean Nunes antecipou que as câmeras de videomonitoramento serão instaladas em todo o estado, priorizando os principais corredores. “Temos um núcleo de análise criminalista e estatística que identifica as áreas que demandam maior atenção em matéria de criminalidade, seja em crimes contra a vida ou patrimonial”, adiantou.
Ainda segundo Jean Nunes, “este projeto tem sido idealizado há algum tempo e já estamos em fase de finalização, inclusive com reuniões técnicas bem avançadas e com a decisão primordial do governador (João Azevêdo) que é de fazer esse projeto”, afirmou o secretário.
Comentários