POLÍTICA
Partido Social Liberal oficializa apoio a Luciano Cartaxo
Em encontro realizado nesta segunda, o vice-governador esteve com Tião Gomes, José Mariz além de outros representantes do partido no Estado.
Publicado em 22/03/2010 às 15:10
Da assessoria
O vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo, recebeu na manhã desta segunda-feira (22), em seu gabinete, o presidente estadual do Partido Social Liberal (PSL), Tião Gomes, o presidente do diretório da legenda na Capital, José Mariz e outros representantes do partido no Estado.
Na ocasião, eles oficializaram apoio à resolução interna do Partido dos Trabalhadores (PT) que indica o nome de Cartaxo para permanência na vice-governadoria do Estado e à manutenção da composição do PSL com o PMDB para as próximas eleições. O vice-governador recebeu, também, uma nota oficial, assinada por Tião Gomes, em que os representantes do PSL manifestam publicamente as decisões tomadas após deliberações internas do partido.
Confira a nota na íntegra
Considerando o momento político atual da Paraíba e, comprometido com o projeto de reconstrução do Estado e, por conseguinte, com a reeleição do Governador José Maranhão, o Partido Social Liberal (PSL) entende que a melhor tática eleitoral é a preservação da unidade dos partidos políticos que formam o bloco de sustentação da atual gestão e que foram vitoriosos no processo eleitoral de 2006, após cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima por denúncia de corrupção eleitoral e abuso de poder econômico.
Com pouco mais de um ano, a administração Maranhão/Cartaxo vem implementando, de forma exitosa, uma agenda administrativa em sintonia com o Governo Lula, focada no desenvolvimento econômico e na retomada do investimento publico e combate às desigualdades sociais.
Avanços importantes como a criação da Secretária de Mulheres, efetivada no dia 8 de março, mostram o perfil empreendedor e inovador de um Governo em sintonia com as necessidades dos mais variados setores sociais.
Dito isto, o PSL aposta e investe na manutenção da aliança PMDB/PT, representada por Maranhão/Cartaxo exatamente por que essa formatação tem demonstrado ao povo paraibano competência e lealdade administrativas. Prova inconteste é o resultado das pesquisas recentes de intenção de voto dos eleitores paraibanos, já dando boa margem de vantagem aos atuais gestores. Por outro lado, estamos formatando uma coligação para as eleições proporcionais de 2010 entre o PT/PSL acreditando no potencial político destas forças partidárias do nosso Estado.
João Pessoa, 20 de Março de 2010
Tião Gomes
Presidente Estadual do PSL
Comentários