POLÍTICA
Partidos disputam vereadores e tentam elevar bancada em JP
O líder da oposição na Casa Napoleão Laureano, Raoni Mendes (PDT), e Chico do Sindicato (PP) estão em negociação com o PTdoB.
Publicado em 09/09/2015 às 7:45
Os vereadores que pretendem mudar de partido para disputar a reeleição no próximo ano em João Pessoa deixarão para o último momento as definições sobre o futuro partidário. A pouco mais de 20 dias para o fim do prazo, dois pesos contam na balança dos pré-candidatos: quociente partidário e direcionamento político. Todos querem garantir chances reais de reeleição. O tempo de televisão também é uma carta na manga para alguns partidos na hora da negociação. Até o próximo dia 2 de outubro, pelo menos cinco vereadores devem mudar de partido na capital.
Com o objetivo de recompor o quadro, o PTdoB é um dos partidos que não têm poupado convites. O líder da oposição na Casa Napoleão Laureano, Raoni Mendes (PDT), e Chico do Sindicato (PP) estão em negociação. Em 2012, o partido fez dois vereadores na Câmara, Santino e Marmuthe, que deixou o PTdoB e está agora sem partido.
Com a marca de ser o vereador mais votado da última eleição, Raoni Mendes se reuniu no último final de semana com lideranças e dirigentes do PDT, em Brasília. Antes de decidir para onde vai, ele quer uma posição definitiva sobre a orientação do partido nas eleições do próximo ano. O vereador também foi ouvido por líderes do PSC, que também o convidaram para compor seus quadros.
Para as eleições de 2014, o PTdoB detinha 23 segundos do tempo de rádio e TV, enquanto o PSC dispunha de 40 segundos. Com direção estadual do deputado Rômulo Gouveia, o PSD também não esconde o desejo de reeleger vereadores da Câmara de João Pessoa. Marmuthe e Professor Gabriel (SD) estão na mira da legenda e nem o prefeito Luciano Cartaxo (PT) foi poupado do convite para integrar os quadros do partido.
Comentários