POLÍTICA
Partidos iniciam campanhas para conquistar novos filiados
Partidos buscam se fortalecer para as disputas eleitorais de 2014.
Publicado em 13/02/2013 às 8:08
Os partidos menores começam a se articular para aumentar suas bancadas na Assembleia Legislativa e pleitear uma vaga na Câmara dos Deputados, em 2014. Entre as estratégias dos dirigentes, está o fortalecimento dos partidos nos municípios, com campanhas de filiação e convites a lideranças.
O Partido Social Liberal (PSL) e o Partido Trabalhista Nacional (PTN) têm como meta dobrar o número de deputados estaduais e eleger um deputado federal. No último pleito, ambos ocuparam duas vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Com esse objetivo, o presidente regional do PSL, deputado Tião Gomes, disse que a estratégia do partido é construir candidaturas que atraiam, em média, 12 mil votos. “Não queremos a adesão de deputados eleitos, ou deputados com previsão de muitos votos. Estamos procurando construir o partido com ex-deputados e lideranças que tenham algo em torno de 12 mil votos”, disse.
Tião Gomes afirmou que esse é o momento de fortalecer o partido nos municípios. “Estamos mantendo contato com as pessoas, mostrando o nosso projeto, que é um projeto ambicioso, já que queremos eleger quatro ou cinco deputados na próxima eleição”, ressaltou. O deputado também afirmou que o partido permanece parceiro do governo e, assim, continuará trabalhando para fortalecer o projeto Governo.
Já o PTN, que deixou a bancada governista, se prepara para a primeira reunião de planejamento do ano, que acontecerá em João Pessoa, no próximo dia 25. O presidente do partido, professor Fábio Medeiros, disse que pretende mostrar durante a reunião os problemas e os motivos que levaram o PTN a sair do governo.
“Vamos mostrar tudo o que aconteceu de positivo e negativo e aproveitar para apresentar os vereadores e a vice-prefeita eleitos nas últimas eleições”, disse.
Comentários