icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Partidos marcam convenções para reta final do prazo eleitoral

Prazo para definir candidatura inicia nesta quarta (20) e vai até 5 de agosto. 

Publicado em 18/07/2016 às 13:48

A partir desta quarta-feira (20) até o dia 5 de agosto os partidos devem realizar convenções partidárias para escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de seu município. Apesar da expectativa dos eleitores quanto aos nomes que enfrentarão a disputa pelo comando de João Pessoa, a maioria das legendas planeja deixar para oficializar os candidatos somente perto do fim do prazo eleitoral.

A estratégia é tentar agregar o maior número de siglas para a sua chapa majoritária. Por causa disso, a maioria deve realizar a convenção partidária no dia 5 de agosto, aniversário de João Pessoa, como PSD do prefeito Luciano Cartaxo, que mira na reeleição. Mesmo raciocínio os principais correntes ao cargo, o PSB do governador Ricardo Coutinho e o PTB do ex-senador Wilson Santiago.

Com a pré-candidatura da ex-secretária Cida Ramos, mais ainda sem definição sobre o vice para compor a chapa, o PSB planeja realizar a convenção no dia 5 de agosto, no Clube Cabo Branco, no bairro Miramar.

Quem também deve deixar para os “48 minutos do segundo tempo” é o PTB, que tem o deputado federal Wilson Filho como pré-candidato a prefeito da capital. Segundo o petebista, a legenda está protelando a oficialização da sua candidatura apenas para tentar agregar o maior número de siglas possíveis ao projeto.

O PMDB também deverá realizar sua convenção no último dia permitido, em 5 de agosto. Assediado por Cartaxo e Cida Ramos, o partido do senador José Maranhão ainda não definiu se manterá a pré-candidatura do deputado Manoel Junior ou aceita a vice em uma das chapas.

Já o DEM vai realizar a convenção no dia 4 de agosto, quando serão lançados 22 candidatos a vereador e ratificado o apoio a Cida Ramos. O evento será realizado a partir das 8h na sede do partido, no bairro Tambiá, em João Pessoa.

Alguns fecham em julho

Dentre as legendas que anteciparam que terão candidatura própria para as eleições 2016, o PSOL é o primeiro partido a realizar a convenção. Coligado com o PSTU, a “Frente da Esquerda”, O partido deve confirmar com o PSTU a chapa da coligação “Frente da Esquerda”, encabeçada por Victor Hugo e Rama Danta de vice no próximo dia 21 julho, às 18h30, no auditório da central de aulas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). “Isso só é possível por não dependemos de conchavos de última hora", alfinetou Victor Hugo.

Já a convenção do PT para oficializar a chapa 'puro sangue', composta por Charliton Machado para prefeito e Nelson Lira para vice será realizada no próximo dia 30, a partir das 12h, com local a ser definido. "Vamos apresentar uma chapa com mais de 30 nomes para vereador. Não temos o marketing da campanha, mas a linha central é cidade educadora", antecipou Charlinton Machado.

A convenção do PROS da capital será realizada no dia 27 de julho, na sede da Asplan, a partir das 19h, quando será ratificado o apoio do partido do deputado Lindolfo Pires à candidatura de Cida Ramos e o registro de 41 candidaturas para disputar vaga para Câmara de João Pessoa com a coligação PROS- PRTB. A expectativa do PROS é eleger três vereadores.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp