icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Partidos se mobilizam para filiar candidatos na última hora

Candidatos têm até sábado (3) para se filiarem ou trocarem de partido. Presidentes do DEM, o PSB, o PMDB, PSC e o PSL anunciam hoje novas adesões.

Publicado em 02/10/2009 às 8:10

Clóvis Gaião

Os principais partidos do Estado anunciam nesta sexta-feira (2), véspera do prazo final para os candidatos ingressarem em uma legenda nas eleições 2010, os nomes dos novos filiados. Em meio a debandadas e a “disputas silenciosas” por lideranças, os presidentes do DEM, o PSB, o PMDB, PSC e o PSL agendaram atos para anunciar quem assina as fichas de filiações.

Já outros partidos, como o PSDB, PP, PPS, preferem aguardar o último dia para confirmar as filiações temendo o assédio de outros dirigentes e até a manutenção dos atuais filiados. Até sábado a palavra de ordem dos dirigentes é cautela.

O senador e presidente estadual do DEM, Efraim Morais, agendou para hoje, às 9h, entrevista coletiva na sede do partido em Tambiá, mas prefere manter sob sigilo os novos Democratas. “Não posso adiantar porque tem muita gente trabalhando para atrair nossas lideranças”, resumiu.

Efraim Morais adiantou ainda que nomes cogitados para deixar a sigla não deverão permanecer como alguns esperavam. “Acredito que o ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antônio; o vice-prefeito de Bayeux, Domiciano Cabral; e o suplente de deputado Biu Fernandes vão continuar conosco”, garantiu o senador. Entre os novos filiados do DEM está o presidente da Faepa, Mário Borba.

O PMDB também realiza solenidade para filiar o deputado federal Manoel Júnior e o deputado estadual Expedito Pereira que deixam o PSB. Com isso, Manoel Júnior abandona a tese de que irá se filiar a um novo partido, o PSR, e corre risco de perder o mandato por infidelidade. A solenidade de filiação está marcada para acontecer às 11h desta sexta-feira, na sede do diretório do PMDB, que fica localizado na Avenida Beira Rio.

Ney ainda vai definir sigla

O presidente estadual do Partido Progressista (PP), Enivaldo Ribeiro, afirmou que deve se reunir na manhã de hoje com o ex-senador Ney Suassuna (ex-PMDB) para acertar sua filiação ao partido.

“Ney Suassuna está entre o PP e o PTB, mas se optar pelo PP tem o aval para disputar o Senado ou qualquer caso que quiser. Ney foi um ótimo senador e tem musculatura necessária para figurar na chapa majoritária do prefeito Ricardo Coutinho”, completou Enivaldo.

O ex-senador Ney Suassuna disse que na tarde desta sexta-feira anuncia o novo partido.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp