POLÍTICA
Passagem de Bolsonaro ainda provoca bate-boca na Câmara de JP
Vereadores Fuba e Eliza Virgínia trocaram farpas no plenário da Casa Napoleão Laureano.
Publicado em 25/11/2015 às 7:49
A visita do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) à Paraíba, na semana passada, continua repercutindo na Câmara Municipal de João Pessoa, palco de mais um bate-boca entre vereadores. Ontem, o vereador Edson Cruz (PP) apresentou votos de Solidariedade e Aplauso aos jornalistas Lenilson Guedes, do JORNAL DA PARAÍBA, e a Judivan Gomes, da Rádio Tabajara, por terem sido destratados por Bolsonaro durante entrevista na última quinta-feira. Embora tenham sido aprovados por unanimidade, a discussão dos requerimentos deu início a mais um bate-boca envolvendo parlamentares de esquerda e direita na Casa.
O principal embate aconteceu entre os vereadores Fuba (PT) e Eliza Virgínia (PSDB). O petista reclamou da ausência dos movimentos sociais no debate da última quinta-feira, que teve a presença de Bolsonaro. Ele disse que os movimentos foram proibidos de entrar na Câmara e chamou a direita, representada por Eliza, de “grande contradição”. “Vocês incitam o ódio, falam de família, mas e o negro não tem família, não? O homossexual não tem família, não?”, provocou.
Já Eliza criticou o comportamento dos movimentos sociais. Disse que eles foram à Casa armados e lembrou que uma porta foi quebrada e um segurança da Casa, agredido. Além de Fuba, Bira (PSD) e Edson Cruz (PP), que é do mesmo partido de Bolsonaro, se manifestaram contra a sessão da última quinta-feira. Bira reforçou os votos de solidariedade e aplauso aos jornalistas.
Comentários