POLÍTICA
Paulo Maia toma posse para o 2º mandato na presidência da OAB-PB
Solenidade aconteceu no Teatro Paulo Pontes.
Publicado em 14/02/2019 às 8:48 | Atualizado em 14/02/2019 às 12:05
O advogado Paulo Maia tomou posse para o segundo mandato como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) na noite desta quarta-feira (13). A solenidade aconteceu no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, e foi comandada pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz.
Maia foi reeleito em novembro de 2018 e vai comandar a OAB-PB no triênio 2019 até 2021. A diretoria conta também com João de Deus Quirino Filho (vice-presidente), Felipe Mendonça Vicente (secretário-geral), Anna Caroline Lopes Correia Lima (secretária-geral adjunto) e Laryssa Mayara Alves De Almeida (tesoureira).
Ao ser empossado, Paulo Maia fez um discurso defendendo as liberdades democráticas e de imprensa. Reiterou que a advocacia estará vigilante contra quaisquer violações contra as garantias individuais e as prerrogativas dos advogados. Ele também ratificou o apoio da Instituição às mulheres, sobretudo contra o crescente número de feminicídio no Estado. Diante do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo, Maia disse que a OAB-PB vai continuar na luta contra o fechamento das comarcas.
Já o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, destacou o combate da OAB à corrupção e também enfatizou a importância da mulher advogado, a defesa da democracia e das minorias pela Instituição. “Não teríamos democracia no Brasil sem a OAB. Nossa instituição sempre esteve ao lado da defesa dos direitos das minorias e não aceitamos de forma alguma que um passo atrás seja dado nesse sentido”, declarou.
Comentários