POLÍTICA
PCB nacional reage e divulga nota de repúdio a Ricardo Noblat
Além de fazer várias acusações a Noblat, o PCB ainda põe em julgamento a integridade moral do jornalista.
Publicado em 15/12/2008 às 14:05
Da Redação
O Partido Comunista Brasileiro (PCB) divulgou nesta segunda-feira (15) uma nota assinada pelo secretariado nacional do partido repudiando a postura do jornalista Ricardo Noblat. Segundo o PCB, Noblat, num comentário assinado em seu blog, agiu leviana e irresponsavelmente ao dizer que o partido foi cooptado pelo governador Cássio Cunha Lima (PSDB).
A nota, além de trazer várias acusações, julga a integridade moral do jornalista. “Ricardo Noblat deve estar confundindo o PCB com partidos e políticos que lhe sustentam de notícias e vantagens, umas verdadeiras e outras manipuladas, aproveitando-se da falta de obrigatoriedade de revelar suas fontes”, acusa o partido.
Ao final, o PCB explica que defende novas eleições na Paraíba por causa da corrupção já constatada pelo TSE e afirma que se Noblat tivesse ouvido o partido, teriam lembrado a ele a representação que foi entregue ao TRE da Paraíba, em agosto de 2007, em que se pedia novas eleições, mas sem a participação de Cássio.
Leia na íntegra a nota enviada pelo PCB:
REPÚDIO AO JORNALISTA RICARDO NOBLAT
Em comentário assinado em seu blog, o jornalista Ricardo Noblat, leviana e irresponsavelmente, diz que "está na cara que o PCB foi cooptado por Cunha Lima para tentar salvar a pele dele", reproduzindo matéria manipulada, escrita por terceiro, sem qualquer confirmação. Ou melhor, talvez com muita confirmação, dependendo em que esquema de lobby estiver o jornalista.
Ricardo Noblat, acostumado com chicanas e fofocas jornalísticas, deve estar confundindo o PCB com partidos e políticos que lhe sustentam de notícias e vantagens, umas verdadeiras e outras manipuladas, aproveitando-se da falta de obrigatoriedade de revelar suas fontes. É um dos "reis do off" do jornalismo brasileiro, plantador de notícias de seu interesse.
Na Paraíba, somos oposição a Cassio Cunha Lima e José Maranhão, duas faces de uma mesma oligarquia.
Defendemos novas eleições na Paraíba, porque a corrupção constatada pelo TSE na campanha do atual governador contaminou todo o processo eleitoral. Este jornalista é tão leviano que sequer nos ouviu antes de fazer a torpe acusação. Se o fizesse, teríamos lembrado a ele a representação que entregamos no TRE da Paraíba, em agosto de 2007 (que anexamos), em que pedimos novas eleições, MAS SEM A PARTICIPAÇÃO DE CÁSSIO CUNHA LIMA!
Vejam o item 13 da petição:
"13 – Novas eleições -- com fiscalização redobrada e, obviamente, sem a participação do então candidato do PSDB, posto que, corretamente, teve seu mandato cassado e suspensos seus direitos políticos por esse Tribunal -- certamente transcorreriam sob um clima de maior liberdade, licitude, legalidade e Justiça. Em condições de igualdade e sem abuso das condições econômicas, poderemos ter na Paraíba eleições mais limpas, justas e democráticas."
Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 2008
O Secretariado Nacional do PCB
Comentários