POLÍTICA
Pedidos de audiências
Diversas categorias do funcionalismo pedem audiências para discutir reajustes; agendamento e propostas estão sendo analisadas.
Publicado em 29/11/2012 às 6:00
Livânia Farias disse que a equipe econômica tem se reunido constantemente analisando os números das finanças do Estado.
Ela se mostrou preocupada com as despesas que virão por conta dos concursados que vão entrar. Livânia revelou que tem recebido pedidos de audiência por parte das diversas categorias do funcionalismo que querem discutir os índices de aumento. “Eu estou fazendo um agendamento, mas muitos já mandaram as propostas. Não é necessário nem recebê-los porque eles encaminharam as propostas do que estão querendo”.
Os dados da CGE mostram que de janeiro a outubro deste ano as despesas com pessoal e encargos no Estado alcançaram, para fins da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), R$ 3,624 bilhões consumindo portanto pouco menos de 60% da Receita Corrente Líquida. Com base na LRF, o limite máximo do Estado para gastos com pessoal é 60%.
O secretário chefe da Controladoria Geral, Luzemar Martins, destaca no relatório que mesmo com o superávit orçamentário, o ritmo de crescimento das receitas apresentou redução comparado a 2011 e que isso exigirá da gestão continuidade no esforço de ampliar a eficiência dos gastos. (Colaboração de Jhonathan Oliveira)
Comentários