POLÍTICA
Peemedebistas defendem saída de Cartaxo da vaga de vice em 2010
Deputados estaduais Dr. Verissinho e Expedito Pereira são mais dois parlamentares peemedebistas que tentam isolar o vice-governador Luciano Cartaxo.
Publicado em 09/02/2010 às 14:05
Phelipe Caldas
Os deputados estaduais Dr. Verissinho e Expedito Pereira são mais dois parlamentares peemedebistas que tentam isolar o vice-governador Luciano Cartaxo (PT), ao defender que ele não seja novamente candidato ao cargo na chapa do governador José Maranhão (PMDB). Seguindo a tendência de outros líderes do partido, eles defenderam a candidatura do prefeito campinense Veneziano Vital do Rego ao cargo de vice.
“Veneziano é o melhor nome para vice-governador em nossa chapa, porque ele contempla Campina Grande e soma muita força ao nosso grupo político”, declarou Verissinho. “Depois, sua candidatura para vice em 2010 abre suas portas para ele ser candidato a governador em 2014”, completou.
Verissinho diz ainda que ao atual vice-governador Luciano Cartaxo caberia a indicação para o Senado Federal, ao lado do deputado federal Wilson Santiago (PMDB), que também disputaria uma cadeira no Senado. “Teremos assim uma chapa fortíssima para vencer as disputas em 2010”, prosseguiu Verissinho.
A mesma opinião tem Expedito, que reconhece a força política de Luciano Cartaxo, mas ressalva que Veneziano somaria mais votos ao projeto político de reeleger Maranhão. “Temos que contar com as maiores forças no pleito de outubro e Veneziano como representante de Campina Grande tem mais a nos dar”, frisou.
Apesar de cada vez mais os peemedebistas defenderem a saída de Cartaxo da vaga de vice-governador na chapa maranhista, o Partido dos Trabalhadores mantém seu entendimento de permanecer com o mesmo cargo que lhe coube em 2006.
O próprio Luciano Cartaxo já disse reiteradas vezes que pretende ser novamente vice-governador e lembrou que em nível nacional vai acontecer o inverso: o PT vai indicar o candidato a presidente e o PMDB provavelmente vai indicar o candidato a vice.
Comentários