icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PEN começa com nove deputados na Paraíba

Atuação da bancada do PEN na Assembleia só será definida após as eleições municipais.

Publicado em 19/07/2012 às 6:00


A presença de 22 dos 36 deputados estaduais da Paraíba durante entrevista coletiva, na manhã de ontem, dá conta da dimensão que o Partido Ecológico Nacional (PEN) ganha no Estado. Com nove deputados, vindos de partidos que compunham as bancadas de oposição e situação, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa (ALPB) Ricardo Marcelo (ex-PSDB), que vai presidir a sigla na Paraíba, o PEN vai esperar as eleições municipais deste ano para definir se fará oposição ou se integrará a base do Governo do Estado. Ricardo Marcelo disse que o momento é de composição e que não haverá nenhuma definição sobre a atuação da bancada na ALPB ou nas câmaras municipais antes das eleições deste ano.

“Todos os que compõem o partido assumiram compromissos eleitorais em suas cidades antes de se filiarem ao PEN, e todos estes compromissos serão mantidos, sem nenhuma imposição.

Depois, faremos os ajustes necessários e assumiremos nosso posicionamento”, esclareceu o deputado, reiterando que apoia a candidatura do senador Cícero Lucena na capital do Estado.

Além de Ricardo, a bancada 'ecológica' contará com os deputados João Gonçalves (ex-PSDB), Edmilson Soares (ex-PSB), Branco Mendes e José Aldemir (ex-DEM), o licenciado Aníbal Marcolino e o suplente na titularidade Mikika Leitão (ex-PSL), Janduhy Carneiro (ex-PPS) e Toinho do Sopão (ex-PTN). O partido ainda pode ganhar o reforço de Trócolli Júnior (PSD), João Henrique (DEM) e até do líder governista na Casa, Hervázio Bezerra (PSDB). Toinho assume a presidência municipal do PEN, enquanto Janduhy Carneiro assume a vice-presidência estadual.

Com uma das maiores bancadas da ALPB, Ricardo diz saber que o partido ganha importância na eleição estadual em 2014, e que terá tempo de TV e deputados para negociar o posicionamento dentro de uma chapa ao Governo do Estado. Mesmo dizendo que só pretende pensar em seu mandato, sua pretensão de ser candidato ao Senado foi revelada pelo deputado estadual Branco Mendes, que não exclui a possibilidade do partido ter candidato próprio ao governo nas próximas eleições.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp