POLÍTICA
PEN conversa com Agra e Wilson Braga na capital
Ingresso do prefeito Luciano Agra na legenda ainda não foi confirmada; já o deputado Wilson Braga confirmou interesse.
Publicado em 10/11/2012 às 6:00
O Partido Ecológico Nacional (PEN), que na Paraíba é comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, está em conversações com o prefeito Luciano Agra e com o deputado Wilson Braga. A informação foi dada ontem pelo próprio Ricardo Marcelo durante entrevista coletiva em um hotel da capital.
Ele reuniu os deputados que formam a bancada do partido na Assembleia Legislativa para uma conversa com o presidente nacional da legenda, Adilson Barroso. Estavam presentes os deputados João Gonçalves, Janduhy Carneiro, Toinho do Sopão, José Aldemir, Edmilson Soares, Branco Mendes, Mikika Leitão e Aníbal Marcolino.
O deputado Wilson Braga, que está filiado ao PSD, participou da reunião e confirmou seu interesse em ingressar no partido.
“Recebi o convite feito pelo meu presidente, Ricardo Marcelo, que é meu amigo querido e para onde ele for eu vou”. Segundo ele, a sua filiação deve acontecer na próxima semana.
Ricardo Marcelo não confirmou o ingresso do prefeito Luciano Agra. Revelou apenas que vai ter uma conversa com ele nos próximos dias para discutir a sua filiação. “O partido está de portas abertas. Será um grande feito tê-lo em nosso partido e espero que ele venha fortalecer o nosso projeto em 2014”, afirmou.
Segundo ele, o PEN tende a crescer em todo o Estado. Além de contar hoje com uma bancada forte na Assembleia Legislativa, o partido tem como meta atrair os prefeitos e vereadores eleitos em 2012. Para 2014, Ricardo Marcelo disse que o partido participará das eleições majoritárias, seja com candidatura a governador, a vice-governador ou a senador.
O PEN continua sem uma definição em relação ao governo do Estado. A bancada na Assembleia Legislativa conta com deputados que tanto são da base aliada do governador Ricardo Coutinho como são da oposição. O deputado José Aldemir, que foi do DEM, teve seu nome anunciado como líder do PEN.
O presidente nacional da legenda, Adilson Barroso, disse que a direção do partido na Paraíba tem carta branca para decidir o que for melhor para os seus filiados. “O partido tem liberdade de trabalho na Paraíba”, afirmou. No plano nacional, ele disse que existe a possibilidade de o partido disputar com candidatura própria a Presidência da República nas eleições de 2014, mas evitou citar nomes.
Comentários