POLÍTICA
PEN, PSD, PTB, PT e PP ganham novos filiados
No penúltimo dia estabelecido pela legislação eleitoral para filiações partidárias, cinco partidos fizeram eventos em João Pessoa.
Publicado em 05/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 17/04/2023 às 16:07
No penúltimo dia estabelecido pela legislação eleitoral para filiações partidárias, cinco partidos fizeram eventos em João Pessoa para confirmar seus novos filiados: PEN, PSD, PTB, PP e PT. O anúncio dos novos membros do PP e PT demonstraram o fortalecimento do blocão, conforme as declarações da deputada Daniella Ribeiro (PP), do prefeito Luciano Cartaxo (PT) e do ex-deputado Enivaldo Ribeiro (PP), que apontou para a possibilidade de ingresso do PEN e PTB.
O PEN, que atualmente integra a maior bancada na Assembleia Legislativa, realizou seu encontro no Hotel Cabo Branco Oceânico, em João Pessoa, e anunciou quatro novas filiações: o suplente de vereador Paulo Souto, o ex-deputado Carlos Sousa, o atleta Kaio Márcio e o apresentador Samuel de Paiva Henrique.
O presidente da sigla, deputado Ricardo Marcelo, ressaltou que as novas filiações proporcionam o crescimento do partido, que hoje possui 97 comissões provisórias no Estado mas com a pretensão de chegar a 105 na próxima segunda. Ele ainda anunciou novas filiações que serão feitas hoje, mas não revelou se o partido vai integrar a bancada de oposição ou situação ao governo do Estado.
“No máximo em março nós iremos definir a posição do partido em 2014”, disse Ricardo Marcelo, acrescentando que apenas o deputado Janduhy Carneiro se desfiliou da legenda. Durante a tarde, Ricardo Marcelo viajou para o Estado de São Paulo, onde participou de uma reunião, na busca de filiar Marina Silva ao PEN.
O ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra, que preside o PEN na capital, destacou a união das oposições e o momento de crescimento do partido. “Continuamos com esse propósito. O objetivo é que o partido fique numa situação favorável”, disse, sem confirmar, no entanto, se será candidato ao Senado.
Comentários