POLÍTICA
Perillo responde Tovar e justifica ausência de deputados em agenda na Paraíba
Presidente nacional do PSDB afirmou que esperava encontrar parlamentares na reunião.
Publicado em 01/08/2025 às 13:20

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, apresentou uma justificativa sobre a ausência de deputados estaduais na reunião que ele teve com a direção estadual do partido na semana passada. Perillo foi criticado pelo deputado Tovar Correia Lima (PSDB) por supostamente ter 'ignorado' a bancada estadual.
Em nota enviada à CBN João Pessoa, Perillo disse que agendou a visita à sede do PSDB diretamente com o presidente estadual, Fábio Ramalho, e que esperava encontrar todos os parlamentares na ocasião. "Fiz questão de ir até o partido e tive uma excelente conversa com o presidente, imaginei que os nossos deputados tivessem sido convidados para essa reunião", disse.
Ainda na nota, Perillo disse que "Jamais cometeria qualquer tipo de indelicadeza" com Tovar e que tem "muito respeito" pelo deputado."O PSDB Nacional está se movimentando justamente nos estados onde o partido vem sendo desidratado, realidade que tem sido registrada com frequência pela imprensa paraibana desde a saída de Pedro Cunha Lima, que sempre contou com o apoio da direção nacional", disse.
Insatisfação de Tovar
Esta semana, ao blog Pleno Poder, Tovar demonstrou surpresa e insatisfação com a visita do presidente nacional do PSDB, segundo ele, realizada sem qualquer consulta aos parlamentares estaduais da legenda. “Isso só confirma o que venho dizendo há tempos: as divisões no PSDB nacional estão se repetindo nos estados, e o partido, infelizmente, tende a ficar cada vez menor", disse.
Confira a nota de Perillo na íntegra
Agendei minha visita à sede do PSDB da Paraíba diretamente com o presidente estadual, Fábio Ramalho. Apesar da passagem rápida pelo estado, fiz questão de ir até o partido e tive uma excelente conversa com o presidente, imaginei que os nossos deputados tivessem sido convidados para essa reunião.
Tenho muito respeito pelo deputado Tovar Correia Lima e pelos demais integrantes da bancada. Jamais cometeria qualquer tipo de indelicadeza. O PSDB Nacional está se movimentando justamente nos estados onde o partido vem sendo desidratado, realidade que tem sido registrada com frequência pela imprensa paraibana desde a saída de Pedro Cunha Lima, que sempre contou com o apoio da direção nacional.
Marconi Perillo
Presidente Nacional do PSDB.
Comentários