POLÍTICA
Peron vence PED e quer PT no 'blocão'
Peron conquistou 64% dos votos no pleito interno petista e defende que legenda encabece chapa para governo do Estado.
Publicado em 26/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 12:25
Um dia após vencer o segundo turno do Processo de Eleições Diretas do PT, em Campina Grande, Peron Japiassu prometeu ontem "retirar o partido das cinzas" e defendeu que a legenda encabece a chapa para o governo do Estado, no 'blocão' dos partidos de oposição.
“Para garantir um palanque forte na Paraíba para a presidente Dilma Rousseff, o PT pode encabeçar a chapa majoritária do blocão com um candidato a governador e surpreender nas eleições do próximo ano, a exemplo do que ocorreu na disputa para a prefeitura de João Pessoa”, frisou Peron, que é primeiro suplente de deputado estadual.
Ele conquistou 64% dos votos no pleito interno petista no último domingo em Campina Grande. Peron obteve 605 votos contra 331 do professor Hermano Nepomuceno. “Com a nossa vitória, o PT vai ressurgir das cinzas como fênix e terá uma sede própria, organização e mobilização junto aos movimentos sociais, estudantes e sindicatos”, revelou.
Peron ainda ressaltou que sua vitória representou uma posição de independência em que os filiados quiseram que o partido fosse comandado realmente por petistas.
Nas eleições de 2012, Peron foi lançado candidato a vice-prefeito na chapa de Daniella Ribeiro (PT). Todavia, o então presidente do PT, Alexandre Almeida, impugnou a coligação com o PP, e conseguiu na Justiça o direito de ser candidato a prefeito. Em março deste ano, Alexandre deixou o PT no dia em que seria expulso pelo Diretório Nacional. Como vice na executiva municipal do PT em Campina, Peron foi conduzido à presidência, sendo reeleito no último domingo. A data da posse será definida amanhã.
Comentários