icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Petista revela primeiros secretários

Novo secretariado da Prefeitura Municipal de João Pessoa foi anunciado na manhã desta segunda-feira (10).

Publicado em 11/12/2012 às 6:00

Luciano Cartaxo (PT) também aproveitou a data da sua diplomação para anunciar os 12 primeiros nomes de sua equipe de governo. A divulgação dos nomes dos auxiliares aconteceu na manhã de ontem. Dentre os nomes que compõem o secretariado do prefeito Luciano Agra e que devem ser mantidos na gestão petista a partir de 2013, estão o superintendente da Mobilidade Urbana (Semob), Nilton Pereira de Andrade; o secretário municipal de Educação e Cultura, Luís Sousa Júnior; e o secretário do Trabalho Produção e Renda, Raimundo Nunes, que também é responsável pelo Empreender JP.

Também será mantido na gestão, como diretor executivo adjunto da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), André Coelho, que terá ao seu lado exercendo o cargo de diretor executivo da Funjope o advogado Maurício Burity, que foi presidente da Fundação de Cultura do Estado da Paraíba (Funesc) no período de 2009-2010. Já o empresário Ronaldo Guerra, que hoje é secretário de Articulação Política e chefe de Gabinete do prefeito Luciano Agra, passará a ocupar a Secretaria de Infraestrutura.

Da equipe de transição de Cartaxo, o ex-reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Rômulo Soares Polari, que atualmente é o coordenador do grupo de transição da prefeitura de João Pessoa, foi escolhido para assumir a Secretaria de Planejamento; o advogado Sérgio Ricardo vai ficar com a Controladoria Geral do Município; enquanto que o auditor fiscal Fábio Guerra deve assumir a Secretaria da Receita.

O jornalista Marcus Alves, que foi coordenador de comunicação e marketing de Luciano Cartaxo em 2010, para deputado estadual, e em 2012, para prefeito, será o novo secretário de Comunicação.

Também integrante da equipe de Cartaxo na campanha para prefeito da capital, o assessor jurídico da campanha, o advogado Rodrigo Farias será o novo procurador geral do município.

Além desses nomes, devem reforçar o time de auxiliares do prefeito eleito, o membro da executiva municipal do PT de João Pessoa, Zenedy Bezerra, que já foi chefe de gabinete de Luciano Cartaxo na Câmara de João Pessoa durante os quatro mandatos e exerce atualmente a mesma função no gabinete de Cartaxo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A partir de janeiro de 2013, ele passa a ocupar o cargo de secretário chefe de Gabinete do prefeito.

Cartaxo disse que seus auxiliares terão perfil eminentemente técnico e que estão respaldados em suas competências e especialidades. “Estou compondo a equipe tendo como princípio a experiência, a capacidade e a motivação para trabalhar muito por João Pessoa”, garantiu, reafirmando o processo de diálogo que vem mantendo com as forças políticas que o elegeram. Segundo Cartaxo, a composição do restante da sua equipe está sendo planejada em conjunto. “O processo de diálogo continua para finalizarmos a equipe do governo. Tenho confiança nos nomes dos novos secretários e vamos continuar dialogando para a composição da equipe e para finalizarmos o processo de transição”, completou. (Com colaboração de Angélica Nunes)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp