POLÍTICA
Petista revela primeiros secretários
Novo secretariado da Prefeitura Municipal de João Pessoa foi anunciado na manhã desta segunda-feira (10).
Publicado em 11/12/2012 às 6:00
Luciano Cartaxo (PT) também aproveitou a data da sua diplomação para anunciar os 12 primeiros nomes de sua equipe de governo. A divulgação dos nomes dos auxiliares aconteceu na manhã de ontem. Dentre os nomes que compõem o secretariado do prefeito Luciano Agra e que devem ser mantidos na gestão petista a partir de 2013, estão o superintendente da Mobilidade Urbana (Semob), Nilton Pereira de Andrade; o secretário municipal de Educação e Cultura, Luís Sousa Júnior; e o secretário do Trabalho Produção e Renda, Raimundo Nunes, que também é responsável pelo Empreender JP.
Também será mantido na gestão, como diretor executivo adjunto da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), André Coelho, que terá ao seu lado exercendo o cargo de diretor executivo da Funjope o advogado Maurício Burity, que foi presidente da Fundação de Cultura do Estado da Paraíba (Funesc) no período de 2009-2010. Já o empresário Ronaldo Guerra, que hoje é secretário de Articulação Política e chefe de Gabinete do prefeito Luciano Agra, passará a ocupar a Secretaria de Infraestrutura.
Da equipe de transição de Cartaxo, o ex-reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Rômulo Soares Polari, que atualmente é o coordenador do grupo de transição da prefeitura de João Pessoa, foi escolhido para assumir a Secretaria de Planejamento; o advogado Sérgio Ricardo vai ficar com a Controladoria Geral do Município; enquanto que o auditor fiscal Fábio Guerra deve assumir a Secretaria da Receita.
O jornalista Marcus Alves, que foi coordenador de comunicação e marketing de Luciano Cartaxo em 2010, para deputado estadual, e em 2012, para prefeito, será o novo secretário de Comunicação.
Também integrante da equipe de Cartaxo na campanha para prefeito da capital, o assessor jurídico da campanha, o advogado Rodrigo Farias será o novo procurador geral do município.
Além desses nomes, devem reforçar o time de auxiliares do prefeito eleito, o membro da executiva municipal do PT de João Pessoa, Zenedy Bezerra, que já foi chefe de gabinete de Luciano Cartaxo na Câmara de João Pessoa durante os quatro mandatos e exerce atualmente a mesma função no gabinete de Cartaxo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A partir de janeiro de 2013, ele passa a ocupar o cargo de secretário chefe de Gabinete do prefeito.
Cartaxo disse que seus auxiliares terão perfil eminentemente técnico e que estão respaldados em suas competências e especialidades. “Estou compondo a equipe tendo como princípio a experiência, a capacidade e a motivação para trabalhar muito por João Pessoa”, garantiu, reafirmando o processo de diálogo que vem mantendo com as forças políticas que o elegeram. Segundo Cartaxo, a composição do restante da sua equipe está sendo planejada em conjunto. “O processo de diálogo continua para finalizarmos a equipe do governo. Tenho confiança nos nomes dos novos secretários e vamos continuar dialogando para a composição da equipe e para finalizarmos o processo de transição”, completou. (Com colaboração de Angélica Nunes)
Comentários