POLÍTICA
Petistas entram em luta corporal na capital
Sede do PT de João Pessoa virou palco de empurrões e insultos verbais entre militantes.
Publicado em 06/03/2012 às 8:00
A sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa foi cenário de uma confusão ontem entre os filiados da sigla que defendem a aliança com o PSB e o grupo que deseja a candidatura própria nas eleições municipais deste ano. O embate foi marcado por empurrões, tapas e insultos e o motivo foi o acesso a uma lista contendo os integrantes aptos a votarem em uma assembleia no próximo dia 18, quando o partido vai eleger os 200 delegados que vão decidir o futuro do PT para o pleito de outubro.
O problema teria começado quando um grupo apoiado pelo presidente da Executiva Estadual, Rodrigo Soares, e pelo deputado estadual Luciano Cartaxo tentou ter acesso à sala onde ficam guardados os documentos da sigla e foi impedido por outro grupo de filiados, incluindo o presidente do Sebrae, Júlio Rafael. Houve desentendimento entre os correligionários e a polícia foi chamada.
O presidente municipal, Antônio Barbosa, registrou uma queixa na 2ª DD contra os deputados Luciano Cartaxo e Anísio Maia, além de Rodrigo Soares e Anselmo Castilho, por agressão moral e tentativa de invasão da sala da tesouraria da sede do PT. Hoje ele deve retornar à delegacia para conversar com o titular Alberto Jorge e prestar depoimento.
Segundo o deputado Anísio Maia, os petistas que defendem a candidatura própria apenas querem garantir o acesso à lista. “Foi marcado que, às 9h, a comissão eleitoral iria catalogar e entregar a cópia da lista, mas os que defendem a aliança [com o PSB] estão de posse dela e não querem nos fornecer.
Queremos garantir a democracia e a legitimidade. Por que uma chapa tem direito a toda a relação e a outra não tem?”, reclamou.
A informação foi negada pelo Diretório Municipal que garantiu disponibilizar a relação assim que as tarefas forem concluídas.
De acordo com Francisco Linhares, os dirigentes trabalharam durante todo o sábado (3) para regularizar a situação dos filiados.
Comentários