POLÍTICA
Pimentel deverá presidir a Câmara de Campina Grande
Acordo para antecipar eleição da Mesa é feito em reunião do prefeito com vereadores.
Publicado em 25/03/2014 às 7:24 | Atualizado em 11/01/2024 às 18:47
Com o apoio de 16 vereadores, no total de 23, o vereador Pimentel Filho (Pros) deverá ser o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande no biênio 2015-2016. Na sessão de hoje, às 8h30, será aprovado o projeto de resolução que antecipa as eleições para a Mesa Diretora de 20 de dezembro para a terça-feira, dia 1º de abril. O acordo foi celebrado ontem, durante reunião do prefeito Romero Rodrigues e os vereadores da bancada governista, no Ipsem.
“Para chegar ao desfecho de hoje, o vereador Pimentel conversou comigo sobre a hipótese de lançamento de trabalhar o nome dele no ano passado.
Ele trabalhou bem no seio da bancada e hoje é um nome que talvez esteja com sinalização da maioria dos nomes da Casa com muita chance de ser o novo presidente da Câmara”, afirmou Romero, que pretende manter o trabalho harmônico com a nova Mesa Diretora do Poder Legislativo, a exemplo do que ocorre hoje com a gestão do presidente Nelson Gomes Filho (PRP).
A chapa de Pimentel Filho deverá ter como 1º vice-presidente o vereador Lula Cabral (PRB), enquanto Ivan Batista (Pros) será o 1º secretário. Os nomes do 2º vice-presidente e do 2º secretário serão definidos até amanhã.
CANDIDATOS
Da bancada governista na Câmara, seis vereadores revelaram que devem concorrer a cargos eletivos nas eleições deste ano.
São eles: Nelson Gomes Filho, Inácio Falcão (PTdoB), Joia Germano (PRP), Bruno Cunha Lima (PSDB), Alexandre do Sindicato (Pros) e Tovar Correia Lima (PSDB). Este vai deixar o cargo de chefe de Gabinete do Prefeito no final deste mês para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Comentários