POLÍTICA
Plano de governo de Edilma Freire, em João Pessoa, traz previsão de dois concursos
Não há, no entanto, previsão da quantidade de vagas que serão oferecidas.
Publicado em 05/10/2020 às 16:45 | Atualizado em 06/07/2023 às 13:27
A proposta de governo da candidata à Prefeitura Municipal de João Pessoa Edilma Freire (Partido Verde) traz a previsão de pelo menos dois concursos públicos, um para professores do ensino infantil e um para cuidadores, também focado na área de educação inclusiva. A candidata é ex-secretária de Educação do município. Não há, no entanto, previsão da quantidade de vagas que serão oferecidas.
"A educação infantil continuará sendo levada a sério, porque entendemos que os pais e mães de família neste pós-pandemia precisarão de uma gestão pública ainda mais humana e sensível, que germine no presente dos seus filhos as ‘sementes’ de um futuro de mais oportunidades. Seguiremos fortalecendo desde a base o ensino e aprendizagem, criando uma unidade de ensino cada vez mais acolhedora e acessível", afirma a candidata.
Já em relação às políticas voltadas para pessoas com deficiência, a proposta de governo da candidata do PV destaca que nos últimos oito anos foram matriculados quase 2 mil alunos com deficiência na municipal de ensino e somente no Ensino Infantil o salto de matrículas foi de mais de 260%. Os dados também apontam que através da criação da política de cuidadores houve um salto de 70 para 500 cuidadores contratados.
Outras propostas voltadas para as pessoas com deficiência previstas no plano de governo de Edilma são a implementação do Orçamento Participativo para Inclusão, com audiências com a população e organizações representativas das pessoas com deficiência e a criação de mais 5 praças 100% inclusivas.
Comentários