Prefeitura confirma casamento coletivo, mas não se pronuncia sobre São João de Campina

Cerimônia vai acontecer de forma híbrida ou totalmente remota.

Prefeitura confirma casamento coletivo, mas não se pronuncia sobre São João de Campina
Prefeitura confirma casamento coletivo, mas não se pronuncia sobre São João de Campina Grande / Foto: PMCG

A prefeitura de Campina Grande confirmou nesta quinta-feira (8) a realização do casamento coletivo neste ano. A previsão é de que a cerimônia aconteça de forma híbrida ou totalmente remota por causa da pandemia de Covid-19. Em 2020 não houve celebração.

>>Prefeitura ainda não decidiu sobre São João 2021 em Campina

No entanto, há menos de três meses de junho ainda não foi divulgada nenhuma definição sobre o São João. É óbvio que, com o agravamento da pandemia, não existem possibilidades para que a festa seja realizada de forma presencial. Não é seguro, assim como no ano passado. Mas os segmentos ligados ao evento aguardam por uma satisfação.
Com o caos no cenário epidemiológico do estado, festa deve ser cancelada ou, no mínimo adiada.
A data e o procedimento para inscrição para o casamento coletivo também não divulgados. O município avalia a possibilidade de que o evento, que era realizado na Pirâmide do Parque do Povo, aconteça em outro local.
Se a cerimônia for realizada de forma híbrida, o número de casais que vão participar do encontro presencial será reduzido.
A ideia é de que apenas noivos com histórias ligadas ao enfretamento da pandemia participem da celebração presencial.
Como nos anos anteriores, só poderão participar casais residentes em Campina Grande e nos distritos de São José da Mata, Galante, Catolé de Boa Vista e Santa Teresinha.