Presidente nacional do MDB ‘endossa’ tese de candidatura de Veneziano ao Governo

Baleia Rossi diz que executiva nacional enxerga possibilidade com bons olhos

Foto: Ascom
Presidente nacional do MDB 'endossa' tese de candidatura de Veneziano ao Governo
Foto: Ascom

A tese de uma candidatura do senador Veneziano Vital (MDB) ao Governo do Estado, em 2022, ultrapassou os limites das declarações soltas feitas por alguns membros do partido, na Paraíba. Ontem o presidente nacional da legenda, deputado Baleia Rossi, engrossou a fileira daqueles que querem ver o partido disputando o Palácio da Redenção ano que vem.

“Há um entusiasmo muito grande quanto a essa possibilidade de candidatura”, disse Rossi.

Para o partido, uma candidatura própria iria assegurar um palanque na Paraíba para a senadora Simone Tebet (MDB), lançada dias atrás como pré-candidata à Presidência.

Mas Rossi lembrou que “a decisão depende dos companheiros do MDB da Paraíba”. Situação, aliás, ainda não contornada internamente.

É que o grupo liderado pelo ex-governador Roberto Paulino, um dos mais tradicionais da legenda, tem resistências à tese. Os ‘Paulinos’ são muito mais simpáticos à permanência do MDB na base e no projeto de reeleição de João Azevêdo (Cidadania).

O entrave dificultaria os planos da executiva nacional do partido. Dividido, o partido perderia força numa eventual disputa e os planos de ‘fortalecimento’ poderiam resultar no ‘esfacelamento’ da legenda.

A posição do MDB da Paraíba para 2022 é, por enquanto, uma caixa de surpresas.