João Paulo Medeiros

Exoneração de Ana Cláudia é publicada, mas outros aliados de Veneziano continuam (ainda) no Governo

Exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado

Foto: reprodução
Foto: reprodução

A edição de hoje do Diário Oficial do Estado publica a exoneração da ex-secretária de Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital, esposa do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Ela havia entregado o cargo dias atrás ao governador João Azevêdo (Cidadania).

Na ‘versão oficial’, Ana decidiu pelo afastamento para dedicar-se à disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa este ano. Mas a entrega do cargo foi, claramente, mais uma sinalização de distanciamento do grupo com o Governo.

Apesar da saída de Ana, outros aliados próximos ao senador Veneziano Vital continuam na gestão estadual.

Um deles é Gilson Lira, atual secretário-executivo de Turismo do Estado. Gilson tem larga experiência na área e foi por muitos anos auxiliar de Veneziano na prefeitura campinense.

Veja também  Reitor da UFPB deixa ‘liturgia do cargo’ de lado e aparece com pré-candidatos agradecendo recursos. Veja vídeo

Um outro nome mantido é o do ex-vereador e atual secretário-executivo de Articulação Municipal, Galego do Leite.

Além dos dois, o ex-secretário da prefeitura de Campina Grande na gestão Veneziano, Vanderlei Medeiros, continua no comando do Detran em Campina Grande.

Nomes de confiança do senador emedebista, os três continuam (ainda) na gestão Azevêdo. Com a proximidade cada vez maior do processo eleitoral, alguns perguntam: ‘até quando?’.