Prefeito de Princesa Isabel é alvo de um dos mandados de busca da PF

Mandados estão sendo cumpridos hoje

A Polícia Federal. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Prefeito de Princesa Isabel é alvo de um dos mandados de busca da PF
A Polícia Federal. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A casa do prefeito da cidade de Princesa Isabel, Ricardo Pereira do Nascimento, é um dos alvos dos mandados de busca e apreensão cumpridos na manhã de hoje pela Polícia Federal na ‘Operação Princesa do Sertão’. No total, 5 mandados estão sendo cumpridos por determinação judicial.

Além da residência do gestor, a sede da prefeitura e da secretaria de saúde do município também estiveram na mira dos agentes.

A operação de hoje é um desdobramento de investigações feitas pelo Ministério Público Federal (MPF). O órgão já havia ingressado na Justiça com uma ação de improbidade, resultando no bloqueio de bens de alguns dos investigados – entre eles o prefeito da cidade, Ricardo Pereira.

A investigação do MPF apura a possível prática de sobrepreço na compra de testes rápidos e de máscaras, por parte da prefeitura de Princesa Isabel, para o enfrentamento à pandemia.

De acordo  com a ação, o município comprou 5 mil testes rápidos e 40 mil máscaras descartáveis à empresa, no valor de R$ 420 mil. E um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) teria constatado indícios de sobrepreço no valor de R$ 268,5 mil nas aquisições.

Outro lado

Na época em que teve os bens bloqueados, o prefeito Ricardo Pereira disse estar tranquilo com relação às investigações. Ele afirmou que as compras feitas pelo município estão dentro dos padrões de mercado e que a prefeitura irá esclarecer todos os questionamentos feitos pelo MPF na ação.

Hoje pela manhã o blog ainda não conseguiu contato com o gestor.