Aliados anunciam visita de Bolsonaro na Paraíba, mas Planalto (ainda) não confirma

Presidente visita região Nordeste e mira Transposição

"Vagabundo é elogio", diz Bolsonaro sobre Renan Calheiros
Foto: reprodução

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Paraíba estão dando como certa a passagem do presidente, amanhã ou na quarta-feira, pelo Estado. A expectativa deles é que o presidente visite o Eixo Norte da Transposição do São Francisco, que teve o último trecho físico inaugurado em outubro do ano passado. 

Bolsonaro cumpre agenda nos Estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte e viria de helicóptero na Paraíba, numa visita ‘relâmpago’.

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), por exemplo, que tem sido uma espécie de anfitrião do presidente no Estado, garante que ele pisará em solo paraibano.

A passagem dele no Estado, contudo, não consta na agenda oficial divulgada pelo Planalto.

Se acontecer, a visita será ‘informal’. É esperar para ver…

Agenda oficial

De acordo com o que foi divulgado até agora, pelo Governo, o presidente visitará a Estação de Bombeamento (EBI-3) e participará do acionamento de bombas do Núcleo Controle Operacional, em Salgueiro.

No mesmo dia ele vai a Jati (CE), onde participará de ato que marcará a retomada da liberação das águas da transposição do rio São Francisco para o Cinturão das Águas, na Rodovia Padre Cícero.

No dia seguinte, Bolsonaro segue para a cidade de Jucurutu (RN), onde inspecionará a Barragem de Oiticica e participa do evento “Chegada das Águas do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte”, em Jardim de Piranhas (RN).