Prefeitura deve liberar aulas 100% presenciais em escolas públicas de Campina Grande

Flexibilização deve vir acompanhada do fim da exigência de máscaras em ambientes abertos

Sala de aula em escola. Foto: Prefeitura de Sousa
Prefeitura deve liberar aulas 100% presenciais em escolas públicas de Campina Grande
Sala de aula em escola. Foto: Prefeitura de Sousa

Além de derrubar a exigência de uso de máscaras em locais abertos, o novo decreto municipal de Campina Grande deverá avançar, também, na flexibilização das atividades escolares. A norma deve liberar, nos próximos dias, o funcionamento 100% presencial de creches e escolas municipais.

Hoje as unidades funcionam em um sistema híbrido escalonado, alternando parte da turma presencialmente e parte remota a depender dos dias da semana.

Na rede privada as aulas já estão liberadas com capacidade total, porém escolas e pais têm a opção de escolha entre os formatos híbrido ou presencial – conforme o último decreto que tratou sobre o tema. 

As flexibilizações, conforme a prefeitura, têm por base a queda na ocupação de leitos covid, a diminuição dos casos e o avanço da vacinação na cidade.

No último boletim divulgado pela Saúde municipal, há o registro de 5 casos novos da doença, 12% de ocupação de leitos UTI adulto e 20% de ocupação em enfermarias.

O percentual de pessoas – com 12 anos ou mais – com ciclo vacinal completo (2 doses) chega a 91 %. Já com relação às crianças entre 5 e 11 anos, 71% já tomaram pelo menos uma dose.

A expectativa é de que o decreto, estabelecendo as novas regras, seja publicado a qualquer momento…