Sem quórum, vereadores ‘gazeiam’ sessão em Campina Grande. E quem paga a conta?

Vereadores têm sessões três vezes por semana. Não é a primeira vez que falta quórum

Câmara Municipal de Campina Grande. Foto: divulgação/cmcg
Sem quórum, vereadores 'gazeiam' sessão em Campina Grande. E quem paga a conta?
Câmara Municipal de Campina Grande. Foto: divulgação/cmcg

A Câmara de Vereadores de Campina Grande realiza três sessões ordinárias por semana. Terças, quartas e quintas, via de regra. Mas hoje não teve quórum e, por consequência, sessão na ‘Casa’. O presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso (Republicanos), registrou que no horário regimental não havia parlamentares suficientes para iniciar os trabalhos.

A transmissão no canal oficial da instituição durou cerca de 10 minutos. Menos de sessenta segundos foram suficientes para o presidente constatar o vazio em Plenário.

“Já no horário regimental, solicito aos vereadores que estejam em seus gabinetes para comparecer, para que nós possamos iniciar a sessão. Como não temos quórum, declinamos a sessão no dia de hoje, encerramos e determinamos a convocação para amanhã”, disse Marinaldo.

Não é a primeira vez, e infelizmente não será a última, que esse tipo de episódio acontece.

Já publiquei aqui, em outros momentos, sessões de poucos segundos na Câmara.

Hoje, pelo que apurou o Blog, boa parte da bancada governista preferiu participar de um evento no Gabinete do prefeito. Alguns da oposição reclamaram. Eles chegaram a ir para a Câmara, mas pelo visto chegaram atrasados.

Mesmo entendendo que o trabalho do parlamentar não se restringe às sessões, a pergunta que qualquer cidadão faz é: quem paga a conta?