Com nomeação de Cláudio Régis, espaços ocupados antes pelos Morais, Felicianos e Vital passam a ser do Progressistas

Nomeação do ex-prefeito foi publicada nesta quinta-feira

Foto: divulgação

O ex-prefeito da cidade de Remígio, Cláudio Régis (Progressistas), foi nomeado hoje como novo secretário do Desenvolvimento e da Articulação municipal. É a terceira indicação do partido Progressistas para o 1º escalão no Governo, após a formalização da aliança do grupo Ribeiro com o governador João Azevêdo (PSB).

Ontem o Diário Oficial do Estado trouxe as nomeações de Rosália Lucas, para a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico; e de Joaquim Hugo Vieira Carneiro, ex-prefeito da cidade de Riacho dos Cavalos, para a pasta da Agropecuária e da Pesca.

As nomeações preenchem espaços ‘vazios’ deixados por ex-aliados do Governo.

Na Agropecuária e na Pesca, até bem pouco tempo, quem estava à frente era o ex-senador Efraim Morais, que rompeu politicamente com a gestão recentemente e entregou o cargo.

A Articulação Municipal era comandada pela ex-secretária Ana Cláudia Vital, até antes do rompimento do senador Veneziano Vital (MDB) com a base.

Já a secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico foi ocupada em boa parte da gestão pelo filho da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), Gustavo Feliciano. Ele deixou a pasta quando a mãe anunciou um rompimento com Azevêdo. Essa semana, porém, Lígia voltou a apoiar o projeto de reeleição.

Em outras palavras: os espaços antes ocupados por três grupos passaram a ser indicações de um único agrupamento.