PLENO PODER
Advogados do PT acionam Polícia Federal para apurar xingamentos contra mulheres em Campina Grande
Representação protocolada na PF relata agressões feitas em publicações da rede social de professor da UFCG. Universidade instaurou sindicância
Publicado em 15/10/2020 às 9:02 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:10
Advogados do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Campina Grande, acionaram a Polícia Federal para investigar publicações feitas nas redes sociais de um professor da UFCG, com conteúdo discriminatório e xingamentos contra as mulheres. A representação é assinada pelos advogados Herry Charriery da Costa e José Amaro Vieira Neto.
Além de uma publicação recente nas redes sociais, o documento também traz outras mensagens atribuídas ao professor no ambiente virtual com conteúdo discriminatório.
Veja uma outra publicação feita nas redes sociais do professor:
No início da semana a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instaurou uma sindicância para apurar o caso. Em nota, a universidade também repudiou o comentário. A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da Comissão de Defesa das Mulheres, também publicou uma nota de repúdio.
A representação feita na Polícia Federal aponta a prática de crime de ódio, incitação à violência contra a mulher e a misoginia. Os fatos são graves e precisam ser investigados. O conteúdo das publicações é por demais repudiável e repugnante!
Comentários