PLENO PODER
Advogados fazem mobilização em Campina Grande para debater decisões do direito do consumidor
Publicado em 12/09/2019 às 10:45 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:36
Mobilização acontece às 14h, em frente ao Fórum Affonso Campos
Advogados de Campina Grande participam nesta quinta-feira (12) de um ato público, em frente ao Fórum Affonso Campos, contra decisões do Judiciário que considerariam que o prejuízo causado ao consumidor, nas relações de consumo, não passaria "de mero aborrecimento". A mobilização faz parte de uma campanha nacional, coordenada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que tem como lema "Mero aborrecimento tem valor".
A mobilização acontece às 14h. O objetivo do ato, segundo os organizadores, é estimular o debate sobre o assunto com a advocacia, o Poder Judiciário e a população - para demonstrar os impactos nocivos desse entendimento na sociedade de consumo.
O presidente da Subseção da OAB em Campina Grande, Jairo Oliveira, convocou os colegas para a mobilização. "Convoco os colegas a participarem do ato público promovido pela Comissão de Direitos Difusos e de Relações de Consumo da nossa Subseção, contra as decisões judiciais que aviltam as indenizações por danos morais. Esta luta é de todos nós", comentou.
Comentários