PLENO PODER
Alvo de operação, João Alves propôs resolução que permitia vereador preso participar de sessões
Resolução foi aprovada início deste ano, mas depois Câmara revogou iniciativa
Publicado em 08/04/2026 às 12:08

Alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Civil nesta quarta-feira (08), em uma investigação que apura a atuação de grupos ligados ao tráfico em Santa Rita, o vereador João Alves (PSDB) apresentou, início deste ano, um projeto de Resolução que permitia que vereadores presos participassem de sessões na Câmara de Santa Rita.
A proposta chegou a ser aprovada, mas depois os vereadores recuaram diante da repercussão negativa e revogaram a medida.
O texto poderia beneficiar um outro vereador de Santa Rita, preso à época, Wagner de Bebé (PSD).
João Alves nega completamente qualquer envolvimento ou relação com o tráfico. Em entrevista à Rádio CBN, ele afirmou que atua como advogado, mas "não tenho nada a ver com os fatos".
"Ao final do inquérito vai ficar comprovado que não tenho nenhuma ligação. Opositores políticos se usaram desse artifício para formalizar denúncias criminosas tentando macular nossa imagem", disse à Rádio CBN.
A polícia cumpriu mandados de busca na residência, no escritório e no Gabinete de João Alves na Câmara de Vereadores. O vereador chegou a ir para a delegacia, mas não foi detido.
Um aparelho celular dele foi apreendido.
O delegado Aneilton Castro, da Polícia Civil, confirmou as buscas à Rádio CBN, mas evitou dar novos detalhes para não atrapalhar as investigações.


Comentários