Aos ‘45 do segundo tempo’, prefeitura de Campina decide seguir ponto facultativo em jogos da seleção feminina

Decreto ainda será publicado no Semanário Oficial

Prefeitura de Campina Grande – Foto: Divulgação

A prefeitura de Campina Grande decidiu seguir os Governos Federal e do Estado, além da prefeitura de João Pessoa, e terá ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos horários dos jogos da seleção brasileira feminina.

O decreto regulamentando o expediente, porém, ainda será publicado no Semanário Oficial.

Até ontem o funcionamento das repartições nos dias de jogos permanecia indefinido. Registrei isso aqui no Blog ontem, último dia de expediente para a maior parte dos servidores.

Fazendo uma analogia ao universo do futebol, a decisão por seguir os demais Entes foi tomada ‘aos 45 minutos do segundo tempo’.

O torneio

A Copa do Mundo está sendo realizada na Austrália e Nova Zelândia. Ano passado, na Copa do Mundo, os servidores foram liberados para acompanhar os jogos da seleção masculina.

No caso do Estado, conforme a portaria, em dias de jogos da seleção feminina o expediente será corrido, começando ao meio-dia e encerrando às 18h.

O torneio acontecerá entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Na primeira fase, o time brasileiro vai jogar três vezes.

A estreia será dia 24 de julho, contra o Panamá, às 8h; o segundo jogo será dia 29 de julho, às 7h, contra a França; e o terceiro jogo será contra a Jamaica, dia 2 de agosto, também às 7h.

Aos ‘45 do segundo tempo’, prefeitura de Campina decide seguir ponto facultativo em jogos da seleção feminina
Foto: Josemar Gonçalves / Agif