PLENO PODER
Após 100 dias de governo, Bruno entra na reta final da formação do primeiro escalão da Prefeitura
Após nomeação do secretário de cultura, restam ainda três vagas a serem ocupadas
Publicado em 11/04/2025 às 10:11

Ontem a segunda gestão do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil) chegou em seus 100 primeiros dias.
Na próxima segunda-feira o chefe do Poder Executivo realizará um evento para fazer um balanço das ações do governo municipal nestes poucos mais de três meses.
O primeiro escalão do secretariado, porém, segue sendo montado. Nessa quinta-feira (10) Bruno nomeou o ex-prefeito de Boa Vista e atual vice-presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraiba (FAMUP), André Gomes, como novo secretário de Cultura da cidade.
A experiência de André como gestor, uma vez que foi prefeito da cidade caririzeira por oito anos (e vice por outros oito), foi vista como determinante para a escolha. O seu poder de articulação política, no entanto, deve ser bem mais importante para o governo do que seu papel de secretário.
Finalização do primeiro escalão em breve
Com a escolha de André para a pasta da Cultura, agora restam quatro órgãos a terem seus representantes anunciados: Secretaria de Ciência e Tecnologia; Instituto de Previdência Municipal (IPSEM); Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) e Procuradoria Geral do Município (PGM).
Destes quatro, dois nomes já estão praticamente certos: o advogado Floriano Brito deve ser o novo presidente do IPSEM, enquanto que a vereadora Carol Gomes deve assumir a presidência da AMDE.
Além disso, especula-se a possibilidade da também vereadora Fabiana Gomes assumir a pasta de Ciência e Tecnologia. Com isso, duas vagas do União Brasil seriam abertas na Câmara Municipal, estas que seriam ocupadas por Plínio Gomes e Aldo Cabral.
Texto: Pedro Pereira
Comentários