PLENO PODER
Após 8 meses, Estado inicia reconstrução de muro que desabou no Hospital das Clínicas
Desabamento aconteceu no fim do ano passado durante período de chuvas
Publicado em 18/08/2022 às 8:44 | Atualizado em 18/08/2022 às 17:20
Era madrugada do dia 27 de dezembro do ano passado quando parte do muro do Hospital das Clínicas, em Campina Grande, desabou. Naqueles dias foram registradas chuvas na cidade, o que provocou o desabamento. O local do desmoronamento foi interditado e agora, oito meses depois, o Estado deu início à reconstrução.
Hoje pela manhã máquinas estão trabalhando no local.
O hospital foi reformado pelo Governo do Estado em junho de 2020. Foram investidos mais de R$ 2,2 milhões.
A unidade era referência no enfrentamento à pandemia para a região de Campina Grande. Depois passou a realizar cirurgias eletivas.
O desabamento não prejudicou o funcionamento do hospital, mas deixou parte da calçada sob interdição. Os serviços para reconstrução do muro demoraram a acontecer.
A versão do Estado
Sobre os oito meses para o início da reconstrução do muro, o Governo do Estado informou que o período "leva em consideração um conjunto de fatores, que vai desde a visita técnica ao local, bem como estudos e planejamento para realização da obra; confirmação de reservas orçamentárias e procedimento licitatório (este por si só já leva em conta no mínimo um prazo de 60 dias ) até a fase final que é a declaração da empresa vencedora, que será a responsável para realização da obra".
"Após isso, tem a fase de assinatura do contrato e liberação da ordem de serviço, que também tem seus prazos levados em consideração", diz o Governo.
Comentários