PLENO PODER
Após audiência de custódia, empresário suspeito de matar radialista vai para presídio
Imagens de câmeras de segurança mostram suspeito e vítima bebendo juntos antes da briga.
Publicado em 03/06/2019 às 16:37 | Atualizado em 30/08/2021 às 19:56
O empresário Roberto Vicente Correia do Monte vai continuar preso preventivamente. Ele foi encaminhado na tarde desta segunda-feira para o Presídio Provisório de Campina Grande, após participar de uma audiência de custódia e ter a prisão preventiva mantida pela Justiça. Os advogados dele ainda pediram que ficasse numa "cela especial".
Sob um clima de forte comoção e revolta, familiares e amigos do radialista Joacir Oliveira Filho, de 35 anos, participaram do sepultamento dele na tarde deste sábado, no cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande. Joacir foi assassinado com um tiro no peito na noite da última quinta-feira (30), dentro de um restaurante no Centro da cidade. A Polícia Civil acredita já ter elucidado o crime.
As imagens do circuito de segurança do estabelecimento mostram o momento em que acusado e vítima se encontram. Eles chegaram a se abraçar, mas depois discutiram e, horas depois, Joacir foi atingido por um tiro no peito disparado pelo suspeito.
O corpo do radialista foi velado na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI), às margens do Açude Velho. Segundo a polícia, um relógio pode ter sido a causa do desentendimento que terminou com a morte da vítima.
Comentários