PLENO PODER
Após aumento de casos de Covid-19, prefeitura vai interditar Açude Velho e pistas de caminhada em CG
Publicado em 17/05/2020 às 11:32 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:13
Medida tem objetivo de evitar aglomeração de pessoas que caminham nesses locais. Campina registrou 'explosão' de casos nos últimos dias
Amanhã o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), vai anunciar o endurecimento das medidas de isolamento social na cidade. Entre elas está a interdição das margens do Açude Velho e pistas de caminhada, como na Avenida Juscelino Kubitschek, no Presidente Médice. A prefeitura estuda ainda medidas para dificultar a aglomeração de pessoas nas feiras livres e deverá manter o fechamento parcial do comércio, estabelecido pelo governador João Azevêdo (Cidadania).
O fechamento das pistas de caminhada e das margens do Açude Velho tinha sido proposto na semana passada pelo Conselho Municipal de Segurança, entidade que reúne representantes de vários setores.
Uma medida semelhante foi tomada há semanas pela prefeitura de João Pessoa, ao fechar a orla da Capital. E deu resultados: o fluxo de pessoas diminuiu muito nas regiões próximas às praias.
Nos últimos dias Campina Grande registrou uma 'explosão' nos registros de casos da doença, saltando de 160 para 280 confirmações. O crescimento dos números é, infelizmente, acompanhado com o descumprimento das regras de isolamento social. Para a Secretaria de Saúde do município, o aumento dos casos tem relação direta com a ampliação dos testes realizados.
Além disso, é preciso lembrar que as unidades de saúde da cidade receberão pacientes de municípios do Brejo, Cariri e Curimataú do Estado. E nessas localidades os registros também têm se ampliado. Em Queimadas, por exemplo, onde a prefeitura teimou em manter o comércio aberto até bem pouco tempo, os casos subiram de 2 para 17.
Comentários