PLENO PODER
Após desfecho da eleição no 1º turno em Campina, Veneziano vive 'quarentena' política
Senador não comentou, em suas redes sociais, resultado do pleito em Campina; e também não se posicionou sobre 2º turno em João Pessoa
Publicado em 25/11/2020 às 13:07 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:49
Em tempos de pandemia nenhum outro termo tem sido tão utilizado nos últimos meses como 'quarentena', que significa isolamento, abstenção, jejum, recolhimento - a depender do contexto. Pois bem. O substantivo também pode ser muito bem aplicado na política e resume, talvez, o momento do senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (PSB).
Após o resultado das urnas no dia 15, com a vitória já no primeiro turno de Bruno Cunha Lima (PSD) em Campina Grande, ele pouco apareceu nas redes sociais ou mesmo no debate político local.
Ao contrário de Ana Cláudia (Podemos), que agradeceu a votação que recebeu e comentou o resultado, Veneziano não comentou o desfecho do pleito em suas redes sociais.
Com o processo eleitoral ainda em andamento, na Capital do Estado, o senador até agora também não se posicionou sobre a disputa. Nem Cícero, que aglutina o apoio do governador João Azevêdo e do Progressistas; nem Nilvan (MDB), candidato de seu ex-partido e que conta com o apoio do grupo do prefeito Romero Rodrigues (adversário em Campina).
A 'quarentena' de Veneziano é até compreensível, mas destoa da imagem de líder combativo e participativo que o senador já apresentou um dia.
Veneziano tem seguido como nunca, no pós-eleição de Campina, as regras da pandemia. Tem se mantido em quarentena - sobretudo no debate político das duas maiores cidades do Estado.
Comentários