PLENO PODER
Após encontro com governador, Aguinaldo marca data para anúncio
Anúncio pode consolidar aliança da família Ribeiro com João Azevêdo
Publicado em 12/06/2022 às 15:40
O deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) vai, finalmente, dar um desfecho final à novela em torno de sua pré-candidatura, ou não, ao Senado Federal. Após um encontro com o governador João Azevêdo (PSB), Ribeiro marcou para a próxima quarta-feira a decisão sobre a sua participação nas eleições deste ano.
“Já é chegada a hora! Quarta-feira, 15/06, anunciarei os próximos passos da nossa caminhada. O meu projeto é trabalhar e lutar para trazer muitos resultados para nossa Paraíba. E para isso foi preciso ouvir muito e conversar muito. Estamos juntos!”, escreveu nas redes sociais.
O anúncio de Aguinaldo pode consolidar a aliança entre a família Ribeiro e o governador João Azevêdo.
E há dois caminhos a serem seguidos: entrar na 'briga' pelo Senado ou indicar um outro nome do grupo para a chapa. A pré-candidatura ao Senado é a alternativa mais previsível.
Se formalizar publicamente a aliança com João, Aguinaldo materializa um outro cenário. A família passará a ser adversária do grupo Cunha Lima e, por consequência, amplia o distanciamento da gestão municipal em Campina Grande.
Uma outra questão que deve ser colocada à mesa é a capacidade que Aguinaldo terá de atrair apoios de partidos da base de Azevêdo. O principal deles, o Republicanos, mantém (por enquanto) a intenção de apoiar Efraim Filho (União) na disputa.
Dissidentes do PT, como os deputados Anísio Maia e Frei Anastácio, têm demonstrado interesse em fomentar uma outra pré-candidatura - a do ex-reitor da UEPB, Rangel Júnior.
Na missão de unificar a base, Ribeiro terá o empenho de João Azevêdo. E a caneta do Governo costuma funcionar bem, diante da necessidade de alinhamento. A conferir...
Comentários