PLENO PODER
Após 'fogo amigo' de Tatiana Medeiros, Republicanos deve tomar medidas para "garantir a ordem"
Suplente do partido ingressou com ação pedindo a cassação dos mandatos de duas vereadoras eleitas pela sigla
Publicado em 25/01/2025 às 9:14
Uma turbulência interna no partido Republicanos de Campina Grande exigiu a intervenção da presidência municipal da sigla nesta sexta-feira (24).
A suplente de vereadora pelo partido, a médica Tatiana Medeiros, recorreu à Justiça pedindo a cassação dos mandatos das vereadoras Aninha Cardoso e Valéria Aragão, eleitas pela legenda para a atual legislatura na Câmara Municipal de Campina Grande.
Na ação, Tatiana Medeiros alega irregularidades já apontadas em duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) movidas pelo partido Novo, como o descumprimento do prazo de desincompatibilização por parte de Aninha e Valéria para concorrerem nas eleições do ano passado.
Contudo, Tatiana foi além das denúncias iniciais. A suplente também acusou as parlamentares de "acumulação de cargos e remunerações", além de "prestar falsas declarações à Justiça Eleitoral". Essas imputações não foram levantadas sequer pelos opositores.
A postura da médica gerou insatisfação na presidência municipal do partido, liderada pelo deputado federal Murilo Galdino. Em nota oficial divulgada ontem, o parlamentar classificou a atitude de Tatiana como “desarmônica com os preceitos intrapartidários e democráticos”, alegando ainda que “carecem totalmente de fundamentação jurídica”.
O comunicado também reafirmou apoio às vereadoras citadas e garantiu que a sigla “tomará todas as medidas cabíveis e necessárias para garantir a manutenção da ordem partidária”.
Embora nenhuma decisão oficial tenha sido anunciada até o momento, fontes consultadas pelo Blog Pleno Poder não descartam a possibilidade de Tatiana Medeiros ser expulsa do partido em um futuro próximo.
Texto: Pedro Pereira
Comentários