PLENO PODER
Após mudanças no diretório estadual do PSD, dois prefeitos anunciam saída do partido
Gestores de Boqueirão e São Domingos do Cariri anunciaram no decorrer da semana a saída do partido
Publicado em 11/04/2025 às 10:43

No decorrer desta semana o PSD confirmou que o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima será o novo presidente do partido na Paraíba, assumindo o lugar da senadora Daniella Ribeiro, agora filiada ao PP, seu berço na política.
A nova composição deverá ser apresentada formalmentente em um evento com a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, no próximo dia 28 de abril, em João Pessoa.
A mudança, no entanto, não agradou a alguns filiados do partido. Os primeiros a anunciarem a saída da sigla na próxima janela partidária foram os prefeitos Marcos Freitas, de Boqueirão, e Onildo Lindberg, de São Domingos, cidades do Cariri paraibano.
Em fala à imprensa, o prefeito da 'Cidade das Águas' afirmou que “não concorda com os rumos que o partido tomou. Com todo respeito ao novo presidente, mas minha trajetória política no PSD foi construída com outra direção. Agora é hora de seguir um novo caminho”.
Nas eleições do ano passado, o partido conseguiu eleger 11 prefeitos entre os 223 municípios paraibanos.
Além destes gestores, a expectativa é que outros políticos eleitos pela sigla mudem de partido em breve. Em contrapartida, também se sabe que outros nomes (alguns de peso) devam desembarcar no partido em um futuro não muito distante.
Texto: Pedro Pereira
Comentários