PLENO PODER
Após plágio grosseiro, CPCon anula provas para cirurgião-dentista de Campina Grande e Tenório
Uma sindicância foi aberta para apurar responsabilidade do autor do plágio. Candidatos relatam que das 15 questões de Campina, 12 teriam sido copiadas
Publicado em 04/11/2020 às 17:12 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:06
A Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informou hoje à tarde que devido à identificação de plágio, praticado por um elaborador da prova de conhecimentos específicos para o
cargo de cirurgião-dentista de Campina Grande e Tenório, decidiu anular a prova para o referido cargo dos dois processos seletivos.
A medida era mais do que necessária. Era urgente! As provas foram aplicadas no último fim de semana. Um dos candidatos inscritos na prova de Campina Grande, por exemplo, relatou ao Blog que das 15 questões da prova, 12 teriam sido plagiadas.
Diante da falha grosseira, muitos ingressaram com recursos questionando a prova. Conforme a própria CPCon, "foi constatado que cerca de 80% da prova era plágio". Uma sindicância está sendo aberta para investigar o fato e a responsabilidade do elaborador.
"Ao entregar as questões para a Comissão, o elaborador atestou, mediante assinatura de termo de responsabilidade, que todas as questões eram inéditas. Diante dos fatos, prezando pela transparência e lisura com os quais sempre realizou concursos públicos, a CPCon anulou as provas de conhecimentos específicos para o cargo de cirurgião-dentista dos concursos de Tenório e Campina Grande e já está trabalhando na elaboração de uma nova prova, que deve ser aplicada ainda este ano, em data a ser informada em breve", discorre a nota enviada pelo órgão.
Comentários