PLENO PODER
Após quatro meses, Bruno afirma que liderança do governo na Câmara está "praticamente definida"
Saulo Noronha deve assumir a liderança governista, com Ivonete Ludgério cotada para a vice-liderança
Publicado em 25/04/2025 às 9:35

Foram quatro meses de reuniões entre o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) e a bancada de situação da Câmara Municipal de Campina Grande.
Na pauta dos encontros, além das articulações naturais no Parlamento, esteve a definição de quem será o líder da gestão no Legislativo.
Ontem, durante agenda oficial na cidade, Bruno afirmou que a decisão está praticamente tomada e que o anúncio deve ser feito em breve.
“Está praticamente escolhido, mas estou ouvindo alguns amigos da base para fazer essa definição”, disse o prefeito.
Há quem diga que a demora na escolha se deu por conta de uma série de negativas por parte dos principais parlamentares do grupo.
Os nomes
Principais defensores de Bruno desde a gestão passada, os vereadores Pastor Luciano Breno (Avante) e Alexandre do Sindicato (União Brasil) foram os nomes que surgiram com mais força para ocupar o cargo.
Luciano, inclusive, foi líder da bancada na última legislatura, mas desde o início do ano afirmou que não continuaria na função, sob o argumento de que pretende "se dedicar mais ao seu mandato".
Alexandre, por sua vez, também recusou a proposta, afirmando que pretende usar o tempo no Parlamento para tentar pavimentar seu caminho rumo à Assembleia Legislativa nas eleições do próximo ano.
De acordo com interlocutores ouvidos pelo Blog Pleno Poder, o vereador Saulo Noronha (MDB) deve ser o novo líder governista na Câmara, enquanto Ivonete Ludgério (União Brasil) é o nome mais forte para assumir a vice-liderança.
Parlamentares experientes, Saulo e Ivonete terão a missão de manter a bancada coesa e, principalmente, fortalecer a interlocução entre o Executivo e o Legislativo.
Texto: Pedro Pereira
Comentários