icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Após quatro meses, Bruno afirma que liderança do governo na Câmara está "praticamente definida"

Saulo Noronha deve assumir a liderança governista, com Ivonete Ludgério cotada para a vice-liderança

Publicado em 25/04/2025 às 9:35


				
					Após quatro meses, Bruno afirma que liderança do governo na Câmara está "praticamente definida"
(Foto: Divulgação)

Foram quatro meses de reuniões entre o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) e a bancada de situação da Câmara Municipal de Campina Grande.

Na pauta dos encontros, além das articulações naturais no Parlamento, esteve a definição de quem será o líder da gestão no Legislativo.

Ontem, durante agenda oficial na cidade, Bruno afirmou que a decisão está praticamente tomada e que o anúncio deve ser feito em breve.

“Está praticamente escolhido, mas estou ouvindo alguns amigos da base para fazer essa definição”, disse o prefeito.

Há quem diga que a demora na escolha se deu por conta de uma série de negativas por parte dos principais parlamentares do grupo.

Os nomes

Principais defensores de Bruno desde a gestão passada, os vereadores Pastor Luciano Breno (Avante) e Alexandre do Sindicato (União Brasil) foram os nomes que surgiram com mais força para ocupar o cargo.

Luciano, inclusive, foi líder da bancada na última legislatura, mas desde o início do ano afirmou que não continuaria na função, sob o argumento de que pretende "se dedicar mais ao seu mandato".

Alexandre, por sua vez, também recusou a proposta, afirmando que pretende usar o tempo no Parlamento para tentar pavimentar seu caminho rumo à Assembleia Legislativa nas eleições do próximo ano.

De acordo com interlocutores ouvidos pelo Blog Pleno Poder, o vereador Saulo Noronha (MDB) deve ser o novo líder governista na Câmara, enquanto Ivonete Ludgério (União Brasil) é o nome mais forte para assumir a vice-liderança.

Parlamentares experientes, Saulo e Ivonete terão a missão de manter a bancada coesa e, principalmente, fortalecer a interlocução entre o Executivo e o Legislativo.

Texto: Pedro Pereira

Imagem ilustrativa da imagem Após quatro meses, Bruno afirma que liderança do governo na Câmara está "praticamente definida"

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp