PLENO PODER
Após registro do Blog, Governo torna sem efeito nomeação de ex-prefeito paraibano
Ex-prefeito é citado em três operações do MPF
Publicado em 04/03/2022 às 8:50
Ontem registrei aqui no Blog a nomeação do ex-prefeito da cidade de Emas, José Willian Segundo Madruga, para o cargo de Assistente de Gabinete I, junto ao Gabinete do governador João Azevêdo. Hoje o Diário Oficial do Estado traz uma nova publicação, dessa vez tornando sem efeito a nomeação.
Segundo Madruga chegou a ser preso, em 2016, durante a Operação Veiculação. E também aparece como investigado em outras duas operações do MPF: a Recidiva e a Desumanidade.
Ele não possui, contudo, nenhuma condenação criminal ou por improbidade - conforme também foi ressaltado ontem pelo Blog. Por enquanto é investigado e, em algumas ações de improbidade, já foi absolvido.
O histórico de citações em investigações do MPF, em operações que apuram supostas fraudes e desvios, não ajuda no momento de uma nomeação para um cargo comissionado.
De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado, o Governo não tinha conhecimento das investigações do MPF. Ainda ontem já havia a sinalização de que o Governo voltaria atrás. Hoje o fato se concretizou.
Comentários