PLENO PODER
Após críticas, Câmara de Santa Rita fará sessão e pode revogar liberação de presos em sessões
Resolução aprovada beneficia vereador preso atualmente
Publicado em 07/01/2026 às 12:18

O presidente da Câmara de Santa Rita, Epitácio Viturino (Progressistas), convocou uma sessão extraordinária para esta quarta-feira (7). Na pauta deve estar a revogação da resolução aprovada no dia 5 de janeiro, que passou a permitir que vereadores presos participem de sessões da Câmara de forma remota.
A resolução ganhou grande repercussão negativa entre a população da cidade. Ainda mais porque a aprovação acontece poucos meses depois da prisão de um membro da Casa, o vereador Wagner de Bebé (PSD), preso desde outubro sob a acusação de ter envolvimento em um homicídio.
De acordo com um dos autores da resolução, o vereador Alysson Gomes (Republicanos), a mudança no Regimento Interno da Casa tem o intuito de modernizar o processo legislativo. Além disso, a aprovação da medida enquanto Wagner de Bebé está preso seria apenas uma "coincidência".
Depois da repercussão negativa, a Mesa Diretora da Câmara de Santa Rita emitiu uma nota oficial. No texto é adotado o mesmo discurso do autor da resolução, alegando que o objetivo principal é dar mais modernidade e acessibilidade às sessões.
A sessão que pode revogar a resolução está marcada para as 17h desta quarta-feira. Outas cinco votações estão previstas na ordem do dia.
Texto: Gabriel Abdon

Comentários