PLENO PODER
Após suspeitas com empresa contratada pela PMCG, chefe de gabinete do vice-prefeito é exonerado
Lavanderia foi contratada pela Saúde e recebeu R$ 3,2 milhões em 2025
Publicado em 08/11/2025 às 11:42

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), exonerou o chefe de gabinete do vice-prefeito, Alcindor Villarim (Podemos), Gustavo Rocha de Oliveira. A exoneração, conforme apurou o Blog, atendeu a um pedido do próprio Alcindor, após a publicação de matérias na imprensa que levantaram suspeitas sobre a contratação de uma lavanderia para prestar serviços à Saúde do município.
A saúde vive uma crise desde o início deste ano, com atrasos nos salários dos servidores e em repasses para hospitais.
Essa semana uma decisão da Justiça determinou o cumprimento de um calendário de pagamentos.
A empresa, a Lavamedi Pro Serviços, Consultoria e Atendimento Hospitalar LTDA, tem como administradora a esposa de Gustavo Rocha, Elayne Mariano Oliveira, e foi aberta em dezembro de 2024. O empreendimento foi contratado pela Saúde municipal e recebeu este ano pelos serviços, de acordo com o Sagres do TCE, R$ 3,2 milhões.

No lugar de Gustavo Rocha foi nomeada como nova chefe de Gabinete do vice-prefeito Raiana Almeida de Carvalho. Ela já fazia parte do quadro de pessoal do Gabinete.

Ao Blog, a prefeitura informou que o afastamento do servidor ocorreu por cautela e para que seja realizada uma apuração interna que vai confirmar, ou não, a existência de alguma irregularidade. A gestão lembrou ainda que não há qualquer denúncia formal, nos órgãos oficiais, sobre o tema.
O Blog também procurou o vice-prefeito campinense, Alcindor Villarim. Ele afirmou que a exoneração aconteceu "a pedido" do próprio ex-servidor, por "incompatibilidades".
Até a publicação do material, o Blog não conseguiu contato com o ex-chefe de gabinete Gustavo Rocha, nem com a esposa dele, Elayne Oliveira. O espaço, claro, está aberto.

Comentários