PLENO PODER
Após voto contrário à oposição, PSB acionará Conselho de Ética contra vereador do partido
Márcio Guedes pode ser desligado da bancada de oposição; partido promete acionar o Conselho de Ética para avaliar conduta
Publicado em 25/07/2025 às 11:11 | Atualizado em 25/07/2025 às 15:42

Ontem, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi aprovada em Campina Grande. O texto, enviado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), só passou pela Câmara Municipal graças ao voto do vereador Márcio Guedes (PSB), que contrariou o entendimento da bancada oposicionista e votou junto aos vereadores governistas.
À imprensa, o parlamentar afirmou que adota uma "postura independente" e que votou no que "entendeu ser benéfico para Campina". O posicionamento de Márcio, no entanto, não foi bem recebido pela oposição na cidade.
Em conversa com o Blog Pleno Poder, o vereador Anderson Pila (PSB), líder da bancada oposicionista, afirmou que "não há mais clima" para a permanência de Márcio na bancada e que uma reunião com os demais integrantes deve acontecer para selar a saída do vereador do grupo.
O 'flerte' de Márcio com a situação, porém, não é fato novo. Em outros momentos o parlamentar já havia votado favorável a pautas do governo municipal.
Também em contato com o blog, o presidente do PSB em Campina Grande, Jhony Bezerra, afirmou que já acionou o Conselho de Ética da sigla, que deve se posicionar em breve sobre as medidas a serem adotadas.
"Márcio foi eleito pelo PSB, numa chapa de oposição, com votos próprios, de legenda e com apoio de outros colegas da nominata. Ele fala em independência, mas foi eleito por um projeto coletivo de oposição, e o partido vai avaliar essa conduta. Como presidente do PSB, levarei o caso ao Conselho de Ética, já que ele tem adotado uma postura contrária à orientação partidária", afirmou.
Texto: Pedro Pereira
Comentários