PLENO PODER
Assembleia se apequena ao 'desconvocar' secretários do Governo
Deputados aprovaram requerimento com convites
Publicado em 08/05/2024 às 17:27
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Adriano Galdino (Republicanos), anunciou hoje o cancelamento das convocações do secretário de Educação estadual, Antônio Roberto, e de duas de suas auxiliares. Eles tinham sido convocados para prestar esclarecimentos sobre o setor na Paraíba, em meio a diversas críticas feitas por parlamentares de oposição e da base à falta de habilidade política dos gestores.
Nos bastidores, o Governo agiu para apaziguar os ânimos e os deputados aprovaram um requerimento transformando a convocação em convite.
A 'desconvocação' é um ato de apequenamento da 'Casa' e demonstra que, no fundo, não havia o interesse por parte de muitos dos parlamentares em discutir a Educação pública paraibana.
É que muito pouco mudou, certamente, em termos de políticas públicas no Estado no período entre as críticas ácidas feitas à 'Pasta' e a decisão de suspender as convocações. Ou será que já resolvemos os problemas e não somos mais o Estado com a 3ª maior taxa de analfabetismo do país?
O recuo da base deixa ainda mais obscuras as razões que vinham motivando o 'fogo amigo' tendo como alvo Antônio Roberto.
A oposição, que é minoria, protestou contra o cancelamento. E os convites aprovados, claro, serão apenas figurativos para auxiliares que, nem de longe, vinham demonstrando interesse de debater o tema no Legislativo estadual.
Comentários