PLENO PODER
Bruno é diplomado em Campina e terá desafio de liderar diante dos efeitos da pandemia
Cerimônia aconteceu sem aglomerações e foi transmitida ao vivo pela internet
Publicado em 17/12/2020 às 19:10 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:45
O prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), foi diplomado hoje numa cerimônia quase completamente virtual, com a participação dele, do vice-prefeito eleito Lucas Ribeiro (Progressistas) e da vereadora Eva Gouveia (PSD), na sede da Justiça Eleitoral da cidade. Os demais eleitos e suplentes participaram do encontro de forma remota para evitar aglomerações por conta da pandemia.
O formato da cerimônia, em si, já é bastante simbólico e mostra como deverão ser os primeiros dias da futura gestão.
O futuro prefeito, o vice e os 23 vereadores eleitos terão um desafio a mais pela frente: encontrar soluções para as demandas populares surgidas no pós-pandemia.
Dificuldades na economia, desemprego, aprofundamento das desigualdades, o fim dos auxílios pagos pelo Governo Federal à população são problemas que deverão surgir, a partir do próximo ano, em todos os municípios do país. E precisam receber, dos futuros gestores, uma atenção e esforço especiais.
No caso de Campina, uma cidade vocacionada para o empreendedorismo, o cenário reclamará medidas de incentivo à manutenção dos empregos e modernização da máquina pública. Conceitos, inclusive, tratados por Bruno na campanha eleitoral recente.
Ao discursar durante o evento, ele ressaltou a necessidade de investir e transformar a educação pública em ferramenta para diminuir as desigualdades sociais.
A diplomação de hoje certifica o resultado de um processo eleitoral em que Bruno saiu vitorioso, mas sinaliza o tamanho da tarefa que ele terá pela frente: liderar a cidade e fazê-la superar os efeitos desastrosos deixados pela pandemia.
Comentários