PLENO PODER
Cabo Gilberto fica fora de reunião com Michelle Bolsonaro, mas diz que foi por conta de agenda
Encontro teve a participação do senador Efraim Filho e do ex-ministro Marcelo Queiroga
Publicado em 15/08/2025 às 12:05

Quem acompanha a ala bolsonarista na Paraíba, desde 2018, sabe que em praticamente todos os eventos e reuniões importantes desse grupo uma figura sempre teve cadeira cativa e de destaque: o deputado federal paraibano Cabo Gilberto, do PL.
Ano passado, por exemplo, ele foi um dos coordenadores da campanha eleitoral na região metropolitana da Capital - após um 'racha' interno com o então presidente do partido, o deputado Wellington Roberto (PL).
Mas nesta quinta-feira (14), porém, a fotografia não foi a mesma.
Um encontro em Brasília para discutir os movimentos do grupo com a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, teve as presenças, somente, do senador Efraim Filho (UB) e do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL) - atual presidente estadual da legenda.
Efraim recebeu recentemente o apoio do grupo para disputar o Governo do Estado em 2026. Já Queiroga é o nome que buscará uma vaga para o Senado.
Ao Blog, Cabo Gilberto minimizou a própria ausência. Ele também estava em Brasília, mas garantiu que não participou da reunião por incompatibilidade de agenda.
"Mas tanto Queiroga como Efraim me falaram do encontro, que teve como foco a chapa majoritária. O que é normal", assegurou o deputado.
Cabo Gilberto deverá disputar a reeleição em 2026 pelo PL. O partido, muito provavelmente, deve registrar a saída do deputado Wellington Roberto e a chegada de outros atores. Uma das possibilidades é o ingresso de George Morais (UB), irmão de Efraim.
Comentários